Pedro Martins, treinador do Vitória de Guimarães, na sala de imprensa do Municipal Eng.º Branco Teixeira, em Chaves, após a derrota por 4-3 frente ao Desportivo de Chaves para a 18.ª jornada da Liga.

«Disse que ia ser um jogo aberto, com duas equipas a quererem vencer e os primeiros 45 minutos demonstraram isso mesmo. Foi um jogo intenso, de loucos, porque as duas equipas queriam fazer golos, com pouco rigor defensivo, das duas equipas, ou melhor, com a supremacia do processo ofensivo das equipas, em comparação com o defensivo. Grande jogo, dos melhores desta Liga.

«Na segunda parte já houve mais equilíbrio, com as duas equipas a demonstrarem menos frescura física, devido à intensidade que o jogo teve nos primeiros 45 minutos. Sofremos o último golo de grande penalidade, infelizmente. Parabéns ao Desp. Chaves pela vitória e à minha equipa pelo jogo de futebol que fez.»

«Lamento que a alteração do jogo comece com um penálti que não existe. E lamento porque há alguns jogos em que estas situações tem acontecido. O segundo lance é penálti, mas em Moreira de Cónegos tivemos esta situação e não foi revista de forma rigorosa, pois nem sempre os planos de imagem oferecidos aos árbitros são os melhores. Mas isso é o futebol também.»

[Golos sofridos]. «Hoje há mérito do adversário e o jogo teve características especiais, mas cometemos muitos erros que temos que erradicar. Criámos muitas oportunidades, e o Chaves teve muitas dificuldades, mas também criou situações. Perdi a conta às oportunidades que houveram para os dois lados. Mas claro que também cometemos erros defensivos que não podemos cometer.»