O Portimonense venceu o Vitória Guimarães B por 1-0 e, ainda com um jogo em atraso, reforçou a vantagem no topo da classificação da II Liga para sete pontos, em jogo da 27ª jornada, tirando máximo proveito do deslize do Desportivo das Aves que não foi além de um empate na receção ao Gil Vicente (1-1) e permitiu nova aproximação do Varzim.

Benfica B perde com o Ac. Viseu por 2-1

Depois do empate cedido em casa diante da Académica e do jogo adiado diante do Sp. Covilhã, a equipa de Vítor Manuel Oliveira voltou a embalar no topo da classificação, ao bater a segunda equipa do Guimarães, com um golo solitário de Jorge Pires, melhor marcador da II Liga [agora com 16 golos] marcado aos 69 minutos.

FC Porto B foi vencer a Penafiel (0-2)

Um triunfo permitiu à equipa de Portimão reforçar a vantagem no topo da classificação para sete pontos, uma vez que o Desportivo das Aves empatou em casa, depois de ter estado a perder diante do Gil Vicente (1-1). A equipa de Barcelos entrou bem no jogo e ganhou vantagem, com um golo de Aguinaldo, logo aos 11 minutos. O conjunto comando por Ivo Vieira reagiu bem e ainda conseguiu chegar ao empate, antes do intervalo, por Pedro, mas depois não conseguiu dar a volta ao resultado na segunda parte.

Além de se atrasar na perseguição ao líder, o Aves permite ainda a aproximação do Varzim que, esta quarta-feira, foi a Alcochete bater o Sporting B por 2-1.

Mais abaixo na classificação, as equipas continuam todas muito próximas, com exceção do Olhanense, último classificado, que ainda esteve a ganhar ao União da Madeira, mas acabou por empatar (1-1).

Uma ronda que fica marcada pela goleada do Sp. Braga ao Vizela por 5-0. Os minhotos chegaram ao intervalo a vencer por 2-0 e, em apenas seis minutos no início da segunda parte, marcaram mais três golos.

Confira a classificação da II Liga