Augusto Inácio vai deixar de ser treinador do Desportivo das Aves.

A derrota deste sábado no Algarve, ante o Farense, por 5-2, ditou a eliminação da Taça de Portugal à terceira eliminatória, e tornou a saída do técnico de 64 anos numa inevitabilidade.

Há, nesta altura, apurou o Maisfutebol junto de fonte do clube avense, um consenso entre a SAD liderada por Wei Zhao e o presidente da direção do clube, Armando Silva, quanto à cisão com Augusto Inácio. O técnico, recorde-se, tinha renovado com o Desp. Aves em abril último por três anos, até final da época 2021/2022.

Ao que o nosso jornal também confirmou, o treinador português colocou mesmo o lugar à disposição após a derrota ante os algarvios, a sétima consecutiva em jogos oficiais. Antes, Inácio tinha descartado abordar a situação publicamente, na conferência de imprensa pós-jogo em Faro.

LEIA MAIS: todas as notícias do Desp. Aves

Os maus resultados recentes, que se estendem à campanha na Liga, precipitam, grosso modo, o fim da ligação entre as partes. O Desp. Aves é o atual 18.º e último classificado da Liga portuguesa, com três pontos. Em dez jogos oficiais esta época, somou nove derrotas e uma vitória, esta alcançada frente ao Marítimo, a 18 de agosto, para a Liga (3-1).

Além de já estar fora da Taça de Portugal, o Desp. Aves também já foi eliminado da Taça da Liga. SAD, direção e plantel já tinham discutido o mau arranque de época em setembro e há mudança de líder à vista na equipa principal.