O treinador do Desportivo das Aves, José Mota, tem mais opções no plantel na véspera do jogo de apresentação para a época 2018/19. Hamdou já se juntou ao grupo e Derley foi reintegrado esta sexta-feira, após ter falhado os primeiros treinos da semana, a contas com problemas musculares.

O avançado líbio Hamdou era um dos casos de jogadores autorizados a apresentarem-se mais tarde. Já chegou à Vila das Aves e iniciou os trabalhos na manhã de quinta-feira.

Nos dois treinos desta sexta-feira, José Mota apenas não pode contar, na íntegra, com o defesa Ricardo Mangas e o médio Luquinhas. Ambos estão em fase de recuperação após lesões musculares.

Dos 27 jogadores atualmente a trabalhar na equipa principal [ver abaixo], há ainda indefinições sobre alguns elementos. Sobretudo, atletas que podem vir a integrar a equipa de sub-23. O elenco pode, por isso, ter algumas mexidas na apresentação oficial este sábado.

O Desp. Aves faz o jogo de apresentação aos sócios e adeptos este sábado, pelas 20h00, ante o Sporting de Braga. O espetáculo pré-jogo arranca pelas 19h30.

O caso do guarda-redes Artur Moraes permanece incógnita. O jogador trabalha com o clube, mas não com a equipa principal. Isto numa altura em que há, para já, outros três jogadores na mesma posição: Marco Pinto, Szymonek e Beunardeau.

PLANTEL DESP. AVES – 2018/19

Guarda-redes: Marco Pinto (ex-Canelas), Fábio Szymonek (ex-Taubaté), Quentin Beunardeau (ex-Metz).

Defesas: Rodrigo Defendi, Diego Galo, Jorge Fellipe, Rodrigo Soares (empréstimo, Grémio Anápolis), Pedrinho, Ricardo Mangas (ex-Mirandela), Nélson Lenho;

Médios: Tong Lee, Luis Fariña, Pedró (ex-Farense), Vítor Gomes, Falcão, Braga, Bura (empréstimo, Oriental);

Avançados: Sami, Michel Douglas (ex-CSA), Derley, Amilton, Ricardo Rodrigues (ex-Mafra), Luquinhas (ex-Vilafranquense), Hamdou, Nildo, Mama Baldé (empréstimo, Sporting), Kelvin (regresso de empréstimo, Mirandela).