Nélson Lenho, lateral do Desp. Aves, avançou com uma queixa-crime contra «os autores materiais» das acusações sobre o seu envolvimento num alegado esquema de viciação de resultados para favorecer o Sporting, informaram os advogados do jogador à agência Lusa.

Os representantes do jogador dizem que Nelson Lenho «aguardará com serenidade e de consciência tranquila os resultados das diligências judiciais e de disciplina desportivas em curso», revelando-se confiante de que «a verdade será reposta e o seu alegado envolvimento afastado».

Antes da partida da final da Taça frente ao Sporting, que terminou com a conquista do troféu pelo Desportivo das Aves, o jogador havia já afirmado que nunca esteve envolvido «em quaisquer atos lesivos da verdade desportiva, nem na alegada corrupção».

Agora, Nélson Lenho, através dos advogados, reiteram a sua inocência e acrescenta que vai agir judicialmente, por a situação «exposta atentar contra o seu bom nome, honra, consideração, tanto pessoais, como profissionais e sociais, pois o seu envolvimento em todo este assunto é uma falsidade».

«Os autores materiais de tais afirmações agiram de forma livre, voluntária e consciente, com o propósito concretizado de insultar, ofender a honra e a consideração do queixoso, estando bem cientes de que a sua conduta era censurável e punível por lei», sublinham os causídicos, no comunicado.