O Desportivo das Aves recebe o Portimonense numa altura em que soma um ponto ao fim das primeiras cinco jornadas. Para o treinador avense, José Mota, o embate ante os algarvios deve servir como ponto de partida para a soma de pontos e fuga aos lugares inferiores da classificação.

«Temos consciência do trabalho feito e confiança nos jogadores, que se têm adaptado e feito tudo para que as coisas aconteçam. Quando não se ganha, anda-se mais ansioso, mas temos trabalhado muito o capítulo da finalização e o próximo jogo é para dar a volta aos resultados», afirmou Mota, na antevisão ao jogo de encerramento da sexta jornada da Liga.

Crendo que o fator casa possa funcionar a favor da sua equipa, José Mota aponta, no entanto, que a sua equipa deve ser «forte, determinada e eficaz». «Não temos sido inferiores aos nossos adversários e, nos últimos três jogos, com o Sp. Braga, o Marítimo - em que tivemos as melhores oportunidades e não merecíamos perder - e Benfica, tivemos as nossas possibilidades», lembrou.

Sobre o Portimonense, o técnico dos avenses aponta «jogadores acima da média e que a qualquer momento podem fazer a diferença» em favor dos algarvios, que somaram a primeira vitória na Liga no último domingo, ante o V. Guimarães (3-2). «Estava a atravessar um mau momento, mas conseguiu dar a volta e vencer o último jogo. Por isso, esperamos um adversário confiante e um jogo extremamente difícil», antecipou.

Nildo, com problemas físicos, além de Fariña, médio que trabalha de forma condicionada, são as principais baixas para o jogo que tem início às 20h15 de segunda-feira, na Vila das Aves.