O treinador do Desp. Aves, José Mota, admite que a equipa precisa de «ter algumas condicionantes em relação à forma como o FC Porto joga». Os avenses deslocam-se ao Dragão, onde o técnico espera que a sorte proteja a equipa que orienta.

«Sabemos perfeitamente que o FC Porto é uma equipa difícil seja em que campo for, o Estádio do Dragão é para eles uma força anímica muito grande, é um estádio tradicionalmente muito difícil, ainda para mais num jogo em que não podem perder» começou por dizer Mota, citado pela Lusa.

Por aquelas razões, o treinador antevê «um jogo extremamente difícil», em que o Desp. Aves «tem de ter algumas condicionantes em relação à forma como o FC Porto joga».

Mota acrescentou: «Se queremos ser fortes e determinados temos de ser uma equipa desinibida, criativa e ter cimentado um padrão em termos defensivos que seja eficaz, porque sabemos que o FC Porto vai ser agressivo e vai dificultar a tarefa.»

Os portistas perderam a liderança do campeonato com uma derrota no Restelo o que leva o técnico avense a pensar que os azuis e brancos «vão entrar muito fortes e determinados em regressar às vitórias» na Liga.

«Temos de saber como eles pensam ao entrar no jogo, vão ter força anímica para tentar chegar o mais rápido possível ao golo, mas percebemos que também têm pontos fracos, as grandes equipas também os têm», frisou José Mota.

«É por aí que vamos tentar tirar partido, o nosso objetivo é contrariar o poderio ofensivo que possa existir», analisou.

«Se o adversário não conseguir marcar nem ser forte, vamos ganhando confiança, mas tudo isso será com o desenrolar do jogo. Para ganhar às equipas grandes é preciso também ter a sorte e esperamos que ela esteja do nosso lado» concluiu.