José Mota, treinador do Desp. Aves, em declarações aos jornalistas após a derrota com o V. Setúbal por 2-0 na primeira jornada da Liga:

[Justificações para a tarde complicada?]

«Não foram só as expulsões. Em primeiro lugar, o Vitória venceu justamente. Parabéns ao Vitória, porque conseguiu marcar dois golos e foi a melhor equipa em muitos momentos. Mas também é verdade que quando se termina um jogo com nove e o Fariña lesionado, isso condiciona e de que maneira.

Não há muito a falar sobre o jogo, porque o Vitória ganhou bem. Mas andamos a apelar para que haja competitividade, espetáculo e para que os adeptos venham ao futebol, e depois na primeira jornada temos uma situação destas, que eu não sei o que é que se passou. Duas expulsões porquê?. Se acham que isto é bom para o espectáculo, para o futebol... penso que não.

Vamos tentar retificar. Sei perfeitamente que a nossa equipa não esteve bem por vários factores. Esse foi um, o calor foi outro, mas era para as duas equipas. O Vitória entrou melhor no jogo, marcou logo um golo e soube gerir. Foram sempre mais agressivos, determinados e venceram de uma forma justa.

Mas o espetáculo poderia e deveria ter sido outro. Jogar 48, 49 ou 50 minutos com dez e depois com nove... é muito difícil. Não nos deixaram também reagir, ser uma equipa mais competitiva mas o Vitória não tem responsabilidades.»