A SAD do Desportivo das Aves emitiu um comunicado a esclarecer a posição do clube relativamente à impossibilidade de inscrever jogadores. No referido documento a administração da SAD explica que tal situação já era esperada em virtude do diferendo na liderança da Sociedade Anónima que dirige o clube.

«Este impedimento resulta da impossibilidade de promover algumas diligências necessárias para a boa conclusão do processo de licenciamento, em virtude da renúncia do ainda Presidente do Conselho de Administração», pode ler-se.

O comunicado anuncia ainda que a resolução deste imbróglio está prevista para a próxima semana: «A SAD espera concluir, durante a próxima semana, todos os procedimentos tendentes à eleição do novo Conselho de Administração da SAD, os quais permitirão a conclusão de todos os procedimentos administrativos necessários e a cessação da medida de impedimento de inscrição de jogadores».

Facto que faz com que, no entender da administração da SAD, a próxima época vai iniciar-se sem qualquer tipo de condicionante. «Face do exposto, o CD Aves – Futebol SAD vem, assim, assegurar que a preparação da próxima época desportiva não será afectada pela falta de cumprimento de qualquer requisito, desportivo, financeiro ou administrativo, por parte desta SAD», diz o comunicado.