O Rio Ave-Desp. Chaves deste sábado será um jogo com particularidades para o treinador dos flavienses, Daniel Ramos, que visita um dos seus clubes enquanto futebolista e a cidade de onde é natural, Vila do Conde. Do simbolismo ao profissionalismo, o técnico dos azul-grená quer a sua equipa «focada e competente» no jogo da oitava jornada, marcado para as 18h00 deste sábado.

«A equipa está focada, trabalhou muito bem na semana passada e esta semana, o que nos diz que vamos ter uma equipa competente no jogo com o Rio Ave», apontou Ramos.

Sobre o Rio Ave, Ramos não poupou elogios a uma equipa que não perdeu nenhum dos últimos seis jogos na Liga, goleou na Taça e «tem vindo a demonstrar qualidade de jogo». Os verde e brancos estão no quarto lugar do campeonato, com 14 pontos.

Desp. Chaves: gripe afasta Paulinho dos convocados

Por isso, o Desp. Chaves terá de ser uma equipa equilibrada «no lado defensivo e ofensivo», reconhece o treinador.

Daniel Ramos volta a Vila do Conde e admite que defrontar a equipa da sua cidade de nascença e formação «é sempre algo diferente».

«Queremos ter sucesso ao serviço das equipas que representamos, e contra as que fomos intervenientes, e neste momento quero defender a minha equipa e se possível conseguir um bom resultado», realçou.