O Desportivo de Chaves arrancou nesta segunda-feira a pré-temporada com a realização dos habituais exames médicos que contaram com a presença de 18 jogadores, sendo que da parte da tarde Daniel Ramos orienta o primeiro treino da pré-época.

Francisco Carvalho, presidente honorário do clube transmontano, elevou a fasquia para a época 2018/19, depois do sexto lugar alcançado na temporada passada.

«A ambição é procurar fazer igual ou melhor do que na época passada, procurando ficar na primeira metade do campeonato», afirmou em declarações reproduzidas pela Agência Lusa.

O plantel da equipa agora treinada por Daniel Ramos ainda não está fechado e há ainda contratações a ser ultimadas, reconheceu Francisco Carvalho, deixando a garantia de que o novo técnico terá a composição do plantel praticamente fechada até à partida da equipa para o estágio que decorrerá em Quiaios de 15 a 22 de julho.

Durante a manhã desta segunda-feira, 14 jogadores, que se mantêm no plantel, realizaram os habituais exames médicos, nomeadamente António Filipe, João Kuspiosz, Ricardo, Hugo Basto, Paulinho, Nuno André Coelho, Maras, Djavan, Filipe Melo, Bressan, Stephen Eustáquio, Perdigão, William e Platiny.

Os reforços Luís Martins, ex-Marítimo, Filipe Brigues, ex-União de Leiria, David Moura, ex-Vilafranquense e Avto, ex-Académico de Viseu, também prestaram provas médicas.