O Desportivo de Chaves iniciou esta segunda-feira a pré-temporada. Às ordens do técnico Jorge Simão já estiveram os cinco reforços apresentados até agora, incluindo Simon Vukcevic, jogador que passou pelo Sporting entre 2007 e 2011.

Em declarações reproduzidas pela Agência Lusa, o avançado montenegrino recusou que o passado lhe confere um estatuto especial no seio do grupo de trabalho. «Não sou estrela nenhuma. Sou um jogador como outro qualquer, que está aqui para trabalhar e ajudar o Desportivo de Chaves a cimentar-se na Liga», afirmou após a realização de exames médicos.

Vukcevic garantiu que queria regressar ao futebol português, mas reconheceu que não conhecia o emblema flaviense. «Sinceramente, não conhecia o percurso do Chaves, era difícil conhecer se não estava na I Liga, mas, pelo que li, sei que é a 14.ª vez que está neste escalão e que já jogou na Europa», apontou.

Outros dos reforços para a nova época é o avançado Rafael Lopes, que na temporada passada representou a Académica, que foi despromovida para a II Liga. «Estou muito contente por cá estar. O meu objetivo é fixar o clube neste escalão, tendo a direção pedido empenho máximo», sublinhou.