O D. Chaves venceu neste domingo o Ac. Viseu por 2-1, um triunfo muito difícil que mantém a equipa na rota da subida à Liga, numa 40ª ronda que fica desde já marcada pela descida de divisão da Oliveirense.
A despromoção ficou matematicamente assegurada depois da derrota frente ao D. Aves, por 4-2, que deixa a equipa de Oliveira de Azeméis a 22 pontos da linha de água.
Na luta pela subida, uma vitória muito celebrada pelo D. Chaves, que se adiantou cedo, aos três minutos, num golo de Sandro Lima, mas viu Phiro empatou para o Ac. Viseu em cima do intervalo. Tozé Marreco acabaria por dar a vitória ao D. Chaves, com o golo que apontou aos 80 minutos.
O Freamunde, outro dos candidatos à subida, marcou de resto passo esta tarde, tal como o Feirense. Dois nulos, o Freamunde em casa frente ao aflito Oriental e o Feirense na visita ao Penafiel.
Nota ainda para a vitória do V. Guimarães B, três pontos na fuga aos lugares de descida, frente ao Mafra, e para o empate do Leixões, que evitou a derrota frente ao Santa Clara, num embate entre duas equipas em posição difícil.