A Nissan acaba de anunciar a aquisição de uma participação na e.dams, uma organização vencedora de campeonatos, e reforçando assim o seu comprometimento com o campeonato de provas urbanas elétricas de Fórmula E ABB da FIA, antes da sua estreia na competição.

Ao juntar-se à Fórmula E, a Nissan - líder mundial em automóveis elétricos, com mais de 350.000 Nissan LEAF vendidos - torna-se no primeiro fabricante automóvel japonês a participar nesta inovadora série. O programa da Nissan para a Fórmula E irá demonstrar uma nova "faceta de desempenho" da Mobilidade Inteligente da Nissan - a visão da empresa para mudar a forma como os automóveis são alimentados, conduzidos e integrados na sociedade.

Sedeada em Le Mans, França, e cofundada por Jean-Paul Driot, a organização e.dams emergiu da DAMS, uma empresa líder durante mais de 30 anos na competição europeia de automóveis desportivos e de monolugares. Na sua anterior parceria com a Renault, a parceira da Aliança da Nissan, a e.dams ganhou o Campeonato por equipas nas três primeiras temporadas da Fórmula E. Também detém os recordes de maior número de vitórias e de "pole positions".

«Para a primeira experiência da Nissan na Fórmula E, faz sentido estabelecer uma parceria com a e.dams e poder assim aproveitar a experiência desta organização para alcançar vitórias, em provas e em campeonatos», afirmou Roel de Vries, vice-presidente Executivo e Diretor Global de Marketing e Estratégia de Marca da Nissan. «O nível de competição na Fórmula E será ainda mais intenso na quinta temporada, com um automóvel e um grupo motopropulsor novos, concebidos propositadamente para a Fórmula E.

VEJA TAMBÉM: