Fernando Alonso não se mostra favorável a uma possível alteração do sistema de pontuação no Campeonato do Mundo de Fórmula 1. O sistema atual atribui pontos para as contas do campeonato aos 10 primeiros, mas o grupo de estratégia anunciou recentemente a possibilidade de passar a atribuir pontos até ao 15.º ou mesmo até ao 20.º classificado, medida que não deverá entrar em vigor antes de 2021.

No entanto, o piloto da McLaren defende que o sistema atual está correto, até porque deve ser difícil marcar pontos na Fórmula 1, já que se trata de uma característica única da classe rainha do desporto automóvel.

“Os pilotos da frente vão estar sempre nos pontos, mas para os restantes pilotos é otimo conseguir dois pontos. Lembro-me quando o Jules Bianchi foi nono em Mónaco e marcou pontos, foi quase como um milagre e um grande momento para o desporto. Se o sistema vier a ser alterado então esses momentos deixam de existir", sublinhou o piloto espanhol em declarações ao «Sport.de».

Recorde-se que o atual sistema de pontuação da Fórmula 1 está em vigor desde 2010. Antes, apenas os oito primeiros de cada corrida somavam pontos para a classificação do campeonato.

VEJA TAMBÉM: