Fernando Alonso vai voltar a correr as 500 Milhas de Indianápolis  já em 2019, segundo anunciou este sábado a McLaren.

A equipa de Woking anunciou recentemente que não riria realizar toda a temporada da IndyCar na próxima época, mas estudava a possibilidade de estar presente nas 500 Milhas e a confirmação surgiu este sábado.

Em 2017, o espanhol, bicampeão mundial da categoria rainha do automobilismo de pista, liderou as 500 Milhas de Indianápolis durante 27 voltas, mas foi forçado a abandonar a 21 voltas do final, devido a um problema no motor.

O objetivo de Alonso é conquistar a ‘tripla coroa’, atribuída aos vencedores do GP do Mónaco de Fórmula 1, das 500 Milhas de Indianápolis e das 24 Horas de Le Mans.

“Eu já tinha deixado claro o meu desejo de alcançar a Tripla Coroa. Em 2017 tive uma experiência surpreendente em Indianápolis  e sabia no fundo do meu coração que tinha voltar a participar nesta corrida. Estou especialmente feliz por regressar com a McLaren. Esta sempre foi a minha primeira escolha e por isso estou feliz pela equipa ter decidido participar em 2019 nas 500 Milhas de Indianápolis ”, sublinhou Fernando Alonso.

O piloto espanhol já venceu duas vezes o GP do Mónaco de Fórmula 1, em 2006 e 2007, e este ano triunfou nas 24 Horas de Le Mans com a equipa da Toyota.

VEJA TAMBÉM: