Wayne Rainey, antigo campeão do mundo de 500cc, veio agora revelar que esperava mais de Maverick Viñales nas duas últimas temporadas ao serviço da Yamaha no MotoGP.

O antigo piloto norte-americano não escondeu que a chegada de Viñales à Yamaha em 2017 criou uma enorme expectativa, depois do espanhol ter deixado a Suzuki para ocupar o lugar de Jorge Lorenzo na Yamaha.

"Honestamente, estava à espera de mais do Maverick na Yamaha. Esperava que fosse mais consistente, mas isso só mostra que ele é jovem e necessita de mais experiência. Estes últimos anos difíceis para ele e para a equipa só o vão tornar mais forte", sublinhou Wayne Rainey em entrevista ao «Motosport.com»

Rainey que conquistou três títulos de campeão consecutivos com a Yamaha entre 1990 e 1992, não escondeu que Maverick Viñales é um piloto forte. “Ele tem uma grande confiança quando as coisas correm bem, mas tem problemas se não conseguir uma boa afinação da moto. Ao contrario de Rossi que apesar de por vezes não ter a moto ao seu gosto, ainda consegue fazer a diferença, e isso acho que é a fraqueza do Maverick", acrescentou o antigo piloto norte-americano.

Para Wayne Rainey, o piloto espanhol da Yamaha vai ter de trabalhar mais os seus pontos fracos. “Viñales tem de trabalhar os seus pontos fracos, como é o caso da primeira parte da corrida, já que muitas vezes perde muitas posições no início das corridas, ele precisa de ser mais forte nesta área, vamos ver se ele pode e consegue alterar esta situação. Se conseguir estou certo que vai passar a ter mais oportunidades para chegar ao título", concluiu o antigo campeão do mundo.

VEJA TAMBÉM: