O Benfica oficializou a contratação de Javi Garcia. O médio deixa o Real Madrid e chega à Luz num negócio de sete milhões de euros, assinando por cinco anos.
Javi García tem 22 anos e foi formado no Real Madrid. Saiu em 2007/08, para jogar uma época no Osasuna. Na época passada regressou ao Real Madrid.
Leia o comunicado do Benfica à CMVM
«A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que chegou a acordo com o Real Madrid Club de Fútbol para a transferência, a título definitivo, da totalidade dos direitos desportivos e económicos do atleta Francisco Javier García Fernández (Javi García) por um valor de 7.000.000 (sete milhões) de euros.
Mais se informa que a Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD chegou a um princípio de acordo com o referido atleta para a celebração de um contrato de trabalho desportivo para vigorar nas próximas 5 (cinco) épocas desportivas, o qual inclui uma cláusula de rescisão no valor de € 30.000.000 (trinta milhões de euros).
Em face do exposto, o jogador apresentar-se-á para ser submetido a exames médicos.»