Na segunda apresentação desta terça-feira de novos carros para o próximo Mundial de Fórmula 1, a Renault revelou como é o R.S. 2018 que será pilotado por Nico Hulkenberg e Carlos Sainz Jr.

A equipa de pilotos da Renault Sport F1 para 2018 é completada com Jack Aitkens como (o terceiro) piloto de reserva cabendo a Artem Markelov o papel de piloto de testes e desenvolvimento.

O terceiro chassi Renault desde o regresso da marca à F1 em 2016 promete mais pressão aerodinâmica e traz as novidades dos regulamentos para este ano sobre a tampa do motor pela ausência de pronunciadas asas ou dispositivos com essa finalidade, bem com a inclusão do halo.

O R.S.18 está equipado com o motor R.E.18 que a equipa já espera possa fazê-la regressar às vitórias nas corridas depois do quarto lugar no Mundial de Construtores do ano passado.

“Estou convencido de que o ano três vai levar-nos mais perto do objetivo a longo prazo: ganhar corridas e lutar por campeonatos”, afirmou o presidente da Renault Sport Racing, Jérôme Stoll.

A Renault foi a quinta equipa a apresentar o carro para 2018, depois da Sauber nesta manhã e de Haas, Williams e Red Bull.