Sebastian Vettel conquistou a pole-position para o GP do Azerbaijão deste domingo realizando o melhor tempo da Qualificação deste sábado. É a terceira pole seguida do alemão nas quatro provas desta época.

O piloto da Ferrari sairá do primeiro lugar da grelha com os dois Mercedes na sua perseguição. Lewis Hamilton fez o segundo melhor tempo e sairá da primeira linha ao lado do alemão. Valtteri Bottas sairá do terceiro lugar já na segunda linha.

Ao lado do finlandês estará Daniel Ricciardo, com o quarto tempo. A terceira linha começa com o segundo Red Bull, de Max Vesrtappen.

Todos os pilotos já referidos partirão para a Corrida com os pneus supermacios. A fechar a terceira linha estará o segundo Ferrari, de Kimi Rakkonen.

O finlandês estava a preparar-se para conseguir a pole, mas um saída mas larga do carro na derradeira volta acabou por deixá-lo apenas com o sexto tempo – já depois dos problemas na Q2, em que apenas uma volta cronometrada realizada com pneus ultramacios, o obriga a sair da grelha com o composto mais mole.

Nico Hulkenberg (Renault) fez o nono tempo e cairá para o 14.º lugar da grelha perdendo o seu posto logo para o companheiro de equipa, Carlos Sainz, e Lance Stroll e Sergey Sirotkin (Williams), Fernando Alonso (McLaren) e Charles Leclerc (Sauber) – este últimos quatro com escolha livre de pneus.

O GP do Azerbaijão de Fórmula 1 realiza-se neste domingo às 13h10.

Grelha de Partida:

1 Sebastian Vettel (Ferrari)    
    2 Lewis Hamilton (Mercedes)
3 Valtteri Bottas (Mercedes)    
    4 Daniel Ricciardo (Red Bull)
5 Max Verstappen (Red Bull)    
    6 Kimi Raikkonen (Ferrari)
7 Esteban Ocon (Force India)    
    8 Serio Pérez (Force India)
9 Carlos Sainz (Renault)    
    10 Lance Stroll (Williams)
11 Sergey Sirotkin (Williams)    
    12 Fernando Alonso (McLaren)
13 Charles Leclerc (Sauber)    
    14 Nico Hulkenberg (Renault)
15 Kevin Magnussen (Haas)    
    16 Stoffel Vandoorne (McLaren)
17 Pierre Gasly (Toro Rosso)    
    18 Marcus Ericsson (Sauber)
19 Brendon Hartley (Toro Rosso)    
    20 Romain Grosjean (Haas)