A FPF anunciou esta sexta-feira a escolha do novo responsável técnico pelos sub-21. Rui Jorge, até agora treinador dos juniores do Belenenses, foi o escolhido para suceder a Oceano Cruz.

«Vai ser, certamente, um trabalho diferente em relação ao que tenho desenvolvido nos clubes. É um privilégio poder estar à frente de uma selecção nacional e o facto de trabalhar com jogadores de elite ainda torna este desafio mais aliciante», referiu o técnico de 37 anos, citado pelo site federativo.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

«Desejo poder contribuir, na medida do possível, para a evolução do jogador nacional, numa das suas etapas de desenvolvimento e afirmação. É um prazer voltar a uma casa onde vivi momentos inesquecíveis ao serviço das selecções nacionais.»

Rui Jorge iniciou a carreira de treinador em 2006 e teve uma breve passagem pela equipa principal do Belenenses na época passada. A sua equipa técnica será composta ainda por Romeu Almeida (antigo avançado de F.C. Porto, V. Guimarães e Belenenses) e Alexandre Silva.



Enquanto jogador, Rui Jorge foi sete vezes campeão nacional: cinco ao serviço do F.C. Porto e duas no Sporting. Vestiu 45 vezes a camisola da Selecção Nacional e marcou um golo por Portugal.

O antigo lateral esquerdo participou nos Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996 (quarto lugar), no Mundial de 2002 e no Euro2004 (vice-campeão).