A chuva e os ventos fortes desta madrugada causaram alguma destruição pelo país.

Exemplo disso foi a cidade de Coimbra, em que o Furacão Leslie, que em Portugal chegou já com o perfil de tempestade, provocou estragos nos equipamentos desportivos da Académica de Coimbra.

O clube partilhou no Facebook as consequências do mau tempo, que afetou tanto o Estádio Cidade de Coimbra, como o Pavilhão Engenheiro Jorge Anjinho e também os relvados da academia do clube, fora da cidade.

De referir que o Estádio de Coimbra vai receber na próxima quinta-feira o Sertanense-Benfica, a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Entretanto, a Académica de Coimbra já informou que estima um prejuízo superior a um milhão de euros devido à tempestade.

«Estamos a contar com um prejuízo superior a um milhão de euros. Só a cobertura [do Pavilhão Jorge Anjinho] será mais de meio milhão de euros. Depois, são todos os outros estragos como os bancos de suplentes da Academia [Briosa XXI, nos Campos do Bolão], que cada um custa dez mil euros e são oito bancos», disse à agência Lusa fonte da direção da Associação Académica de Coimbra - Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF).