Alfredo Di Stéfano, lenda do futebol do Real Madrid, criticou abertamente o esquema desenhado por José Mourinho para travar o Barcelona no Clássico espanhol do último sábado, ao mesmo tempo que considerou que o rival catalão está acima do conjunto da capital.

«Sinceramente, brilhante foi o futebol que o Barça mostrou no Bernabéu. A superioridade dos «culé» foi clara e mostrada ao planeta inteiro. Enquanto o Barcelona dava baile, o Real Madrid corria atrás da bola», escreveu Di Stéfano numa coluna de opinião do diário «Marca».

O ex-jogador contestou, depois, o plano de Mourinho para o jogo: «Viu-se claramente que a estratégia de jogar em contra-ataque não é a mais adequada. Ficou evidente que o Barcelona é superior ao Real Madir e tentar armar jogadas ofensivas baseadas em contra-ataques não é a forma mais adequada de os tentar surpreender.»

Por fim, Di Stéfano elogiou Lionel Messi. «É o melhor do mundo, o seu futebol é espectacular. Para além disso, é um exemplo de profissionalismo, não tem rival», resumiu.