O diário de Nuno Alves (dia 1)

Liverpool, 12 de Abril de 2010 (dia 2):

« - 08h30: acordei outra vez muito cedo, louco por chegar à Academia e treinar. Depois do pequeno-almoço fui para a Academia e vi o treino dos juniores do Liverpool, antes do almoço. Eles devem gostar muito de massa por aqui. Comi bife com esparguete, ao lado dos meus colegas que também estão em testes no clube.

- 13h30: o primeiro treino! Foi mais físico do que outra coisa. Nesta sessão estiveram todos os 25 jogadores à experiência. Parecem ser porreiros e já começámos a falar uns com os outros. Os relvados são uma maravilha e as instalações demonstram a grandiosidade do Liverpool. Há oito campos de futebol. Depois deste primeiro tempo fomos para o hotel, descansar um pouco.

- 17h30: finalmente, a bolinha! Levei logo uma cotovelada nas primeiras jogadas e abri o lábio. Fiquei um pouco receoso, mas procurei sempre a bola e tentei impor o meu jogo. Não me coreu tão bem quanto queria, acho que posso fazer melhor. O meu maior problema é a comunicação, nesta altura. Nem sempre percebo aquilo que os treinadores me pedem para fazer. Ainda não falei individualmente com nenhum dos responsáveis. Espero que tenham gostado do que fiz. Neste treino só estiveram os rapazes da minha idade: um brasileiro, um francês, dois eslovacos e três espanhóis. Sei que há um português nos juvenis, chamado Toni Brito, mas ainda não falei com ele.

- 20h00: regresso ao hotel e jantar. Massa, outra vez. Desta vez «à bolonhesa». Estou bem fisicamente, sinto-me com forças. Amanhã acordo às oito e vou de manhã conhecer o mítico Estádio de Anfield Road. Tenho só um treino, às 17h30. Sei que vai ser de conjunto e quero dar nas vistas! Fiquem à espera, prometo dar mais notícias amanhã.»

Ass: Nuno Alves

«PS: despeço-me da forma habitual, com um beijo para os meus pais, irmã e namorada. Estive a ler os comentários dos leitores do Maisfutebol e fiquei com mais energia. Continuem a apoiar-me!»

Diário de Nuno Alves: uma semana no Liverpool atrás de um sonho