O diário de Nuno Alves (dia 1)

O diário de Nuno Alves (dia 2)

O diário de Nuno Alves (dia 3)

O diário de Nuno Alves (dia 4)

Liverpool, 13 de Abril de 2010 (dia 5):

« - 09h00: hoje pude dormir mais e acordei um pouco mais tarde. Tomei o pequeno-almoço e fui para a Academia por volta das 10.30 horas. Meia-hora depois começaram os testes físicos. Fiz testes de velocidade e agilidade, mediram-me, pesaram-me, enfim, o normal. A manhã foi toda dedicada a isso.

- 13 horas: almocei na Academia, com os meus colegas espanhóis, que são com quem tenho andado mais nesta fase, e uma hora depois regressámos todos ao hotel. Aproveitámos para descansar um pouco, porque mais tarde íamos ter um jogo e convinha estarmos em forma.

- 17.30 horas: voltei à Academia para fazer o jogo. Hoje foi um jogo mesmo a sério. De um lado uma mistura de jogadores que estão à experiência com outros que já fazem parte das escolas do Liverpool, do outro lado uma equipa aqui de Inglaterra que nem percebi bem quem era. Perdemos 3-1. Fui titular, alinhei como médio-ofensivo e acho que o jogo me correu bem, embora me tenha corrido melhor na primeira parte do que na segunda. Levei uma entrada dura logo na primeira jogada do encontro, sofri até a primeira falta, e fiquei um pouco receoso, por causa do jogo do título em iniciados no Algarve, no domingo, quando o Esperança de Lagos jogar com o Farense. Mas passado uns dez ou quinze minutos consegui soltar-me. Na primeira parte fiz um remate à barra. Foi azar, podia ter entrado. Os meus colegas até me disseram alguma coisa, imagino que foi a felicitar-me, mas nem percebi, porque ainda tenho algumas dificuldades com o inglês. Fiz os noventa minutos, mas na parte final senti o cansaço dos muitos treinos.»

- 21 horas: Amanhã regresso a Portugal. Saio daqui às 17.30 horas e chego por volta das 20.30. Por causa do vulcão na Islândia ainda pensei que não podia ir. Os aeroportos ingleses estão todos fechados, primeiro disseram-me que não ia, que ficava até domingo, o que me deixou muito preocupado porque domingo tenho a final pelo Esperança de Lagos. Felizmente amanhã os aeroportos abrem às cinco da manhã e vou poder voltar. Já é de Portugal que contarei tudo sobre o último dia nesta aventura. Até lá!»

Ass. Nuno Alves

«PS: Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer aos meus treinadores do Esperança de Lagos pelo muito que me têm ajudado ao longo da minha carreira. Um obrigado ao mister Carrilho, ao mister Capela e ao mister Henrique. Um beijo para os meus pais, para os meus irmãos e para a minha namorada, claro.»