Com o fim do Brasileirão, as equipas começam a construir o plantel para a próxima temporada. Os próximos tempos são de grande agitação no mercado. Não se perca. Ficam aqui as principais novidades desta quarta-feira, dia 14:

O Coritiba foi o campeão das contratações do dia: quatro de uma assentada. Júnior Urso e Lincoln chegam do Avaí, Lima vem do Fluminense e Jackson do BOA Esporte.

O Náutico, que subiu este ano à Serie A, vem logo atrás. O emblema de Recife anunciou três reforços. O médio Cascata, que chega do ABC, e os avançados Siloé, ex-Internacional-RS, e Henrique, ex-V. Setúbal.

Outro clube com dia agitado foi o também promovido Ponte Preta. Após negociações com o Vasco da Gama ficaram acertados os empréstimos do médio Enrico, que jogou no Ceará no último ano, e do avançado Rodrigo Pimpão.

No campeão Corinthians a notícia do dia é a renovação de Paulo André até 2014. O nome de Guilherme, médio da Portuguesa foi associado ao clube pela imprensa local.

Mercado: recorde o dia de ontem (terça-feira, dia 13)

Nesta âmbito, foram vários os nomes colocados como hipóteses para reforçarem emblemas do Brasileirão. O veterano Rafa Marquez foi dado como hipótese para o Flamengo, Diego Árias, colombiano do PAOK Salónica, interessa ao Cruzeiro e o São Paulo estará a discutir a possibilidade de contratar Roger Carvalho, do Figueirense.

No Atlético Mineiro a especulação é maior que a certeza. Réver, central que já foi associado em tempos ao Sporting, garante que quer ficar, apesar do interesse do Vasco. De saída está Toró, que estará entre Bahia, Figueirense ou o futebol chinês. Valdívia, do Palmeiras, foi oferecido, mas o clube diz que não consegue pagar o salário. Certo está apenas Leandro Donizete, ex-Coritiba.

Por falar em Palmeiras, Edson Silva, do Figueirense, está cada vez mais próximo. O jogador reconheceu que encontrar o velho conhecido Juninho pode ajudar na decisão. «Vamos esperar», afirmou. Que assim seja.

Vila Nova recruta no V. Guimarães e no Rio Ave

Mais perto está Marcelo Moreno, do Shakhtar Donetsk, de reforçar o Grémio. A documentação já chegou e, brevemente, a mudança será oficializada. Outro reforço «europeu» poderá ser Carlos Eduardo, do Rubin Kazan. O clube está a discutir o salário com o jogador que pretende receber por empréstimo.

Para o final fica o Botafogo , que anunciou o primeiro reforço da época. Trata-se de Brinner, defesa de 24 anos, que jogava no Panará. E no Fluminense, depois das chegadas de Bruno e Wagner pode seguir-se Anderson, do Atlético Goianiense.