Diego Capel respondeu, na tarde desta sexta-feira, no «chat» oficial do «Eurosport» às perguntas de vários internautas. Os que tiveram a possibilidade de comunicar com o jogador espanhol quiseram saber a sua opinião em relação ao Sporting, às suas características e à Liga portuguesa, entre outros temas como um possível regresso à selecção «Roja».

Capel: «Podemos conseguir grandes coisas»

O número 11 dos leões confessou sentir-se «muito feliz» em Alvalade e estar a aproveitar a oportunidade que lhe foi dada no clube onde encontrou «a continuidade, que é o mais importante». Confessando, no entanto, que ainda tem de «melhorar defensivamente» e que as suas qualidades enquanto futebolista são «a velocidade, o drible e os bons cruzamentos» que consegue fazer.

Questionado sobre as diferenças entre a liga espanhola e a portuguesa, o ex-jogador do Sevilha começou por referir que a Liga ZON-Sagres o «surpreendeu», para aclarar que «a espanhola é a melhor do mundo pelas equipas e pelos jogadores» mas que «em Portugal há muito nível, basta ver que chegaram à final (Liga Europa) na temporada passada.»

Sobre a «espinha escravada» que é selecção espanhola, o internacional espanhol afirmou que continua a «trabalhar para um dia voltar», porque é «jovem» e não perde a «esperança». «Se a chamada de Del Bosque acontecer, melhor», mas neste momento está «concentrado na equipa do Sporting», concluiu.

Todas as notícias do Sporting