«Para nós dinamarqueses, este jogo em Junho é uma mancha que necessita de ser apagada», disse Olsen na conferência antes do jogo da segunda volta contra a mesma Arménia, que se disputará esta terça-feira. E acrescentou:« Se calhar é um bocado rude comparar, mas em termos de futebol, foi o nosso 11 de Setembro.»

Recorde-se que a 11 de Setembro de 2001, faz nesta quarta-feira 12 anos, os Estados Unidos e o Mundo acordaram em choque com o atentado às Torres Gémeas de Nova Iorque, no qual morreram cerca de três mil pessoas.

De forma a reverter a situação, Olsen rapidamente fez um pedido de desculpas pelos seus comentários, através do Twitter oficial da Associação Dinamarquesa de Futebol: «Peço desculpa se a minha comparação ¿ apesar das minhas reservas ¿ inadvertidamente ofendeu algumas pessoas».

Neste momento a Dinamarca encontra-se em quinto lugar do grupo B, mas a apenas um ponto do segundo lugar, que é ocupado pela Bulgária. Uma derrota frente à Arménia será o fim do sonho de chegar ao Mundial 2014.