Costinha foi expulso do estágio de pré-época que o Dínamo de Moscovo está a fazer em Israel. A notícia foi avançada esta segunda-feira pelo jornal russo «Sport-Express».
O internacional português, contratado por quatro épocas, encontra-se de saída do Dínamo, depois de divergências com Yuri Siomin, treinador dos russos.
O diário revela que, no domingo passado, Costinha chegou de manhã ao treino sem chuteiras e ficou sentado em cima de uma bola fora do campo enquanto os colegas treinavam. Sem qualquer explicação, também não participou na sessão vespertina, a que assistiu do banco.
O «Sport-Express» garante que Costinha exigiu que as suas botas fossem limpas depois de cada treino, o que não acontece por hábito no Dínamo. «Todos os profissionais devem participar nos treinos e trabalhar ao máximo. Se não o faz, nem explica as razões da conduta, cria problemas a si mesmo», comentou Siomin.
O jogador português regressou esta segunda-feira à Rússia, onde o seu destino será decidido pelo dono do Dínamo, o magnata Alexei Fedorichev.