O Fluminense anunciou neste sábado ter assegurado o empréstimo do defesa-central Thiago, que é cedido pelo Dínamo de Moscovo. É o regresso do jogador ao Brasil depois de ter representado o F.C. Porto B e de ter sido vendido pelos dragões aos russos em Janeiro de 2005.
O atleta de 21 anos trabalhou com o treinador Ivo Wortman no Juventude de Caxias ainda antes de se mudar para Portugal, mas voltou a encontrá-lo no Dínamo. Agora, está no Flu por recomendação deste mesmo técnico, que conhece bem as suas qualidades e pretende potencia-las. Thiago apresenta-se nas Laranjeiras na segunda¿feira para a realização dos habituais exames médicos e assinar o contrato que contempla um ano de empréstimo, podendo jogar já no domingo seguinte com a Portuguesa Carioca.
Depois de Luís Loureiro ter sido emprestado ao Sporting, de Frechaut e Jorge Ribeiro terem sido dispensados do clube de Moscovo e de Maniche ter sido emprestado ao Chelsea, agora é a vez de Thiago deixar o Dínamo. As ligações portuguesas ficam-se por Nuno, Danny, Costinha e Cícero, para além de Seitaridis, Enakarhire e Derlei.