O Dínamo de Moscovo está para já sem treinador. Oleg Romantsev, o ex-seleccionador russo contratado em Feveiro para guiar a formação milionária de Fedorychev ao triunfo, não resistiu aos maus resultados e acabou por demitir-se esta segunda-feira na sequência da derrota de sábado, a quinta em nove jogos, em casa perante o Amkar Pern. A informação já foi confirmada no site oficial do Dínamo. «Com muita pena minha, não consegui unir o grupo de jogadores de forma a criar um equipa sólida», referiu.
Na hora da saída, o técnico que levou a Rússia ao Mundial do Oriente deixou algumas críticas ao plantel onde pontificam Derlei, Frechaut, Luís Loureiro, Jorge Ribeiro, Danny, Cícero e Thiago, e que em breve vai receber também Costinha e Maniche. «Espero que a minha demissão leve os jogadores a tolerarem-se mais uns aos outros e a serem mais responsáveis nas suas exibições dentro de campo», adiantou. «Estou certo que eles vão ultrapassar esta crise e desejo aos jogadores e treinadores tudo de bom».
Para o lugar de Romantsev vai entrar muito provavelmente, e como o Maisfutebol já adiantou ontem, domingo, o português Vítor Pontes que está de saída da U. Leiria. Uma tarefa nada fácil para o jovem técnico. O Dínamo está em décimo lugar com três vitórias, cinco derrotas e um empate, tendo já concedido dez golos. O até aqui adjunto Andrei Kobelev vai tomar conta do plantel temporariamente até o novo treinador tomar posse do cargo.