Diogo Viana já jogou de dragão ao peito, e por isso mesmo viverá com especial intensidade o jogo com o FC Porto a contar para a 19ª jornada do campeonato. O extremo disse isso mesmo em antevisão ao jogo do próximo domingo, e voltou a referir-se a Quaresma como seu «ídolo de infância.»

O número 7 do Gil, e um dos jogadores mais influentes da equipa de João de Deus, diz tratar-se de um «jogo especial: «Foi no Porto que me estreei como profissional e tenho lá amigos».

Diogo Viana referiu que do outro lado estará aquele que é o seu ídolo, Ricardo Quaresma. O jogador do Gil adiantou que se se proporcionar irá pedir-lhe a camisola: «Nunca escondi que o Quaresma é o meu ídolo, desde infância e também por isso o jogo vai ser especial. Se tiver a oportunidade vou pedir-lhe a camisola».

Ídolos à parte, Diogo Viana diz que o Gil vai tentar vencer o FC Porto, apesar da tristeza do plantel pelos resultados não estarem a aparecer: «Andamos um bocadinho tristes por os resultados não aparecerem, o que é normal, mas a bola não tem entrado. Mais tarde ou mais cedo os resultados vão aparecer. Vamos tentar ocupar bem os espaços para tentar vencer».