A Real Sociedad apresentou, nesta terça-feira, queixa nos tribunais contra a empresa detentora dos direitos televisivos do campeonato espanhol, por falta de pagamento. Já esta alega que o clube basco vendeu os jogos de duas épocas próximas a outra operadora, e que faziam parte do contrato estabelecido.

«Desde o final da época passada que a Mediapro não procede ao pagamento das verbas especificamente acordadas no contrato. A Real Sociedad fez contínuas reclamações sem que, apesar das mesmas, a Mediapro tenha cumprido as suas obrigações. Perante esta situação, a Real Sociedad viu-se obrigada a apresentar o caso às entidades judiciais. Trata-se de um incumprimento grave e reiterado (¿) e passível de rescisão contratual por justa causa», reclamou o clube basco, em comunicado divulgado no seu site.

Por seu lado, a empresa espanhola alega que a Real Sociedad vendeu os jogos de 2013/14 e 2014/15 a outra operadora televisiva, quebrando as suas obrigações contratuais, uma vez que estas temporadas estão incluídas no acordo existente entre as partes.