O Rio Ave foi a equipa mais faltosa da 21ª jornada da Liga, com um total de 25 infracções, num forte contraste com os clubes mais «meiguinhos» que não foram além de sete faltas nos noventa minutos. Alargando estas contas ao total das 21 jornadas já realizadas, o Nacional é a equipa com mais faltosa, com um acumulado impressionante de 361 infracções, uma média de quase 18 faltas por jogo. No plano inverso, a equipa de Vila do Conde é a mais castigada da Liga, com 360 faltas sofridas.

Liga: equipas com mais faltas sofridas

Na soma total das faltas cometidas destaca-se o Nacional, com um total de 361 faltas cometidas ao longo da presente temporada. Logo depois vem a U. Leiria (356), seguida de perto pelo Benfica (352). O F.C. Porto surge mais abaixo, no sétimo lugar, com 329 faltas, enquanto o Sporting ocupa apenas o 10º posto, com 320 infracções. O V. Setúbal é a equipa com menos faltas acumuladas, com apenas 279, menos 82 do que o Nacional.

Liga: equipas com mais faltas cometidas

Quanto às equipas mais castigadas pelos adversários, o Rio Ave é a equipa que mais sofre faltas (360), à frente do Olhanense (335) e da Naval (325). Os três grandes surgem logo a seguir, com o Benfica à frente, com 234 faltas, seguido pelo Sporting (314) e F.C. Porto (305).. No fundo da tabela, o P. Ferreira é a equipa menos castigada, com «apenas» 245 faltas sofridas.

Liga: equipas com mais cartões amarelos

Faltas que muitas vezes resultam em cartões amarelos. Neste capítulo, o Portimonense é líder com um total de 70 cartões amarelos, à frente da Académica (68), U. Leiria (65), V. Setúbal (65) e Olhanense (65). Benfica e Sporting somam os mesmos 61 cartões amarelos, mais cinco do que o F.C. Porto.

Liga: equipas com mais cartões vermelhos

Os cartões vermelhos são menos vulgares, mas existem discrepâncias entre os primeiros e os últimos. Sp. Braga e Académica já somam sete expulsões, enquanto o Sporting viu apenas um vermelho (Maniche) em 21 jogos. O Benfica aparece no sexto lugar, já com cinco vermelhos, dois directos (Júlio César e Luisão) e três por acumulação, dois para Fábio Coentrão e outro par Sidnei (Alvalade). O F.C. Porto soma apenas duas expulsões (Fucile e Maicon).

Todas as estatísticas da Liga