Hugo Viana foi suspenso por um mês pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol devido a protestos contra o árbitro internacional Artur Soares Dias, no intervalo do jogo Sporting-Moreirense, da jornada 13 da Liga.

O diretor desportivo do Sporting reclamava uma grande penalidade e impediu a passagem do árbitro em direção ao balneário do Estádio de Alvalade, proferindo insultos e colocando-lhe a mão no peito, segundo o relatório assinado por Soares Dias.

«Aquando do intervalo e quando as três equipas se dirigiam para os balneários, encontrava-se na zona técnica Hugo Viana, que impediu a passagem do árbitro Artur Soares Dias em direção do seu balneário, colocando-se à sua frente, questionando-o sobre um eventual lance de grande penalidade e afirmando: "És um arrogante do car..., cá te espero, ainda nos vamos encontrar mais vezes». Sobre este momento e por informação de Artur Soares Dias, o referido agente desportivo colocou a mão aberta no seu peito, tendo o árbitro afirmado "não me toques"», pode ler-se no relatório.

Em virtude deste incidente, Hugo Viana foi ainda multado em 1020 euros por protestos, acrescidos de 306 euros por estar em zona interdita.