Nabil Dirar foi protagonista de uma cena insólita na Liga belga. O médio marroquino do Club Brugge foi assobiado pelos próprios adeptos, após uma discussão com um colega de equipa, e acabou por decidir abandonar o campo antes de tempo, deixando a equipa a jogar alguns minutos com apenas dez elementos.

Tudo ocorreu ao minuto 89 do jogo com Kortrijk, quando o Club Brugge já tinha construído aquele que seria o resultado final (4-1). Porventura frustrado por não ter marcado nenhum golo, Dirar quis assumir a cobrança de um livre directo. Ivan Perisic, o marcador «oficial», até já tinha marcado dois golos, mas ainda assim não cedeu ao pedido do colega, que acabou por envolver-se em discussão acalorada com Odjidja-Ofoe.

O público não gostou da cena, e decidiu assobiar Dirar. De cabeça perdida, o jogador marroquino desafiou os adeptos a prolongar os assobios, o que lhe valeu um cartão amarelo. Depois, ao ver Perisic atirar contra a barreira, na cobrança do livre, ficou na área a pedir substituição. Como esse pedido era inviável (as substituições estavam esgotadas), o médio decidiu dirigir-se para o túnel.

«Infelizmente, aconteceu. Ele percebeu logo no balneário que tinha agido de forma errada, mas agora temos de deixá-lo sozinho e depois conversar», disse o técnico Adrie Koster.

Veja o vídeo: