Arbeloa viveu a noita mais gloriosa ao serviço do Real Madrid: fez um golo, asistiu Di Maria para outro e ainda recuperou a bola que deu início ao golo de Isco, na goleada do Real Madrid por 4-1 sobre o Galatasaray, de Bruma.

No final do jogo o lateral mostrou que a noite inspirada não se esgotava no relvado: estava também inspirado nas palavras.

«Já disse ao presidente que quando faltar o Cristiano Ronaldo, eu faço os golos», sorriu. «Não me pagam para isso, mas estou contente.»

Por falar em Ronaldo, o lateral fez questão de reconhecer a atitude que os adeptos tiveram com o extremo português. «É importante que o Bernabéu demonstre carinho ao Cristiano. Estamos orgulhosos dele, ganhe ou não a Bola de Ouro. É o nosso abono.»

Por fim, sobre os aplausos que recebeu das bancadas numa noite especial, Arbeloa disse que «o público sabe muito». «Contra o Sevilha, assobiaram-me, e eu agradeci aos que me apoiaram e aos que acharam que joguei mal. Este público sabe muito. Quando fazes bem as coisas, também te sabem recompensar.»