O Tirsense queria dez mil adeptos nas bancadas este domingo para reavivar os tempos idos de um emblema que já esteve oito épocas no principal campeonato português. Não os teve, mas ficou lá perto. E com uma assistência que várias vezes não se regista nos campeonatos profissionais. Impressionante. Bonito.

O duelo deste domingo, ante o Lousada, levou 7329 adeptos às bancadas do Estádio Abel Alves de Figueiredo, informação confirmada de forma oficial pelo Maisfutebol junto dos responsáveis do emblema de Santo Tirso.

Os jesuítas pretendiam colocar dez mil adeptos nas bancadas, com a distribuição gratuita, por vários postos da cidade, de cinco mil bilhetes duplos.

Em campo, o Tirsense venceu o Lousada por 1-0, em jogo da 20.ª jornada da série 2 da Divisão de Elite da AF Porto, o principal campeonato distrital portuense.

Com este resultado, o Tirsense soma 37 pontos e subiu ao segundo lugar, precisamente por troca com o Lousada, agora terceiro, com 35. O segundo lugar dá acesso à luta pelo play-off de promoção ao Campeonato de Portugal.

Mais uma prova do que muitas vezes o espetáculo do futebol pede, com estádio praticamente cheio. Assim foi, recorde-se, na II Liga, há alguns dias. Na passada segunda-feira, o Famalicão registou assistência recorde nesse campeonato, com 4 485 espetadores no duelo ante o Estoril.