O jogo entre o Canelas 2010 e o Vila FC, da Divisão de Honra da Associação Futebol do Porto, vai mesmo realizar-se este fim de semana, anunciou à agência Lusa o presidente do organismo, Lourenço Pinto.

O presidente do Vila FC, António Coelho, tinha admitido não comparecer ao jogo, devido ao clima de intimidação, dentro e fora das quatro linhas, que, no seu entender, envolve os jogos do Canelas 2010, que conta no seu plantel com alguns elementos dos Super Dragões, principal claque do FC Porto, entre os quais o líder Fernando Madureira.

No entanto, Lourenço Pinto, presidente a AFP, garantiu que «os dois clubes chegaram a acordo, num ato de boa vontade e pacificação». «Houve um acordo e o jogo vai realizar-se. O encontro vai contar com a presença dos delegados, do presidente da AFP e do contingente policial normal nestas situações. Foi um ato de boa vontade e pacificação que visa dignificar o futebol. Agora cabe aos intervenientes fazer o papel deles dentro das quatro linhas», esclareceu o dirigente.

Esta época, Lavrense e Balasar, em jogos da 17ª e 20ª jornada, optaram por faltar os respetivos jogos com o Canelas 2010, líder do campeonato, com 14 pontos de avanço sobre o segundado classificado, o Gondim-Maia. Em épocas anteriores, Leça do Balio e Arcozelo também optaram por faltar ao jogo com o Canelas 2010.