Realiza-se este sábado uma reunião na AF Porto para tentar resolver o imbróglio no campeonato da Série 1 da Divisão de Elite por causa dos clubes que se recusam a defrontar o Canelas 2010.

Foram 12 as equipas que anunciaram que vão faltar aos jogos com o Canelas 2010 (apenas o Candal decidiu jogar), uma decisão inédita tomada há cerca de duas semanas e reportada à AF Porto, que emitiu um comunicado a anunciar que os encontros não iam ser disputados na hora e locais marcados.

Já este fim-de-semana, o Canelas 2010 vai ganhar mais um jogo por falta de comparência do adversário, desta feita o Gondim, que já comunicou essa intenção.

Na última jornada, o Canelas 2010 venceu por falta de comparência do Valadares.

A polémica arrasta-se há meses, com os clubes adversários a queixarem-se do «clima de terror e intimidação» que se vive nos jogos com o Canelas. Jogadores e dirigentes denunciaram comportamentos violentos dos jogadores e pressão constante sobre as equipas de arbitragem.

O presidente do Canelas 2010 já afirmou que «esta situação está a tomar proporções inacreditáveis» colocou a hipótese de o clube abandonar a prova, garantindo que «a única coisa que a equipa quer é jogar e vencer os jogos dentro das quatro linhas».