O embate entre o Alcochetense e o Olímpico do Montijo, da I Divisão distrital de Setúbal, terminou com desacatos entre os adeptos das duas equipas, no passado domingo, segundo conta a GNR (Guarda Nacional Repúblicana) em declarações à agência Lusa.

«O Olímpico do Montijo deslocou-se ao campo em Alcochete, num jogo entre clubes vizinhos com muita rivalidade. Durante o jogo não aconteceu nada com os jogadores ou os árbitros, só trocas de palavras entre adeptos. À saída do jogo a situação agudizou-se e os adeptos pegaram-se», revela uma fonte da GNR.

A situação obrigou a uma intervenção policial já no exterior do campo de futebol em Alcochete. «A GNR interveio com o objetivo de garantir a segurança e atuou com os meios necessários para o efeito. Não temos qualquer informação da existência de feridos e não foi apresentada nenhuma queixa», acrescenta a mesma fonte.

A GNR refere que tem o registo de uma montra partida durante a ocorrência, mas que o autor assumiu perante o proprietário a responsabilidade e prontificou-se a pagar os danos. «Não foram efetuadas detenções, a prioridade da GNR foi garantir a segurança e restabelecer a ordem pública, o que foi conseguido. Estamos a verificar algumas imagens disponíveis para ver se detetamos algum crime público, mas no caso de terem existido agressões, tem que ser apresentada queixa», reforçou.

Quando ao jogo em si, o Olímpico do Montijo venceu por 3-1 na deslocação ao terreno do Alcochetense e lidera o campeonato, estando cada vez mais perto de subir aos campeonatos nacionais.