Djaliminha será sempre um jogador polémico. Deixou de ser titular no Corunha, adversário do F.C. Porto nas meias-finais da Liga dos Campeões, na época passada chegou o seu mau relacionamento com o treinador foi notícia, mas agora o brasileiro volta a estar nas bocas do mundo pelos piores motivos possíveis. O jogador vai levar o clube galego a tribunal depois de ter perdido a paciência.
Em causa estão um milhão de euros que Djalminha reclama de direitos de imagem, geridos pela empresa TecnoStar. O que é curioso é que esta empresa desapareceu e o jogador considera que deve ser o clube a pagar-lhe o valor da dívida. A acção em tribunal está agendada para 27 de Abril, uma semana antes da segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões, quando o F.C. Porto visitar o Riazor.
Aliás, o futebolista também tem os seus bens e contas pessoas penhoradas por problemas relacionados com o fisco. A sua situação económica está complicada e isso reflectiu-se muito no seu rendimento ao longo da presente temporada. Chegou a ser alvo de um ataque de ansiedade, o que motivou um trabalho de treino for a do grupo, durante algumas semanas, para que pudesse recuperar dos seus problemas pessoais.