Deportivo da Corunha e Celta de Vigo vão voltar a encontrar-se na segunda divisão, depois de muitos anos de derbies quentes na Liga. Mas nenhum dos encontros entre os rivais galegos terá sido tão escaldante como aquele em que Djalminha e Mostovoi se pegaram.

Liga Espanhola

O brasileiro recordou agora o episódio. E o Maisfutebol lembra-lhe também através dos vídeos no final da página. O Celta tinha uma grande equipa, com Mostovoi (ex-Benfica), Mazinho, Karpin, Makelele e outros. O Corunha não ficava atrás. No derby galego, Djalminha e o russo desentenderam-se.

Mostovoi chamou o brasileiro de «macaco», como se vê no primeiro vídeo. O talentoso e polémico Djalminha não se ficou e surpreendeu o russo com uma chapada na nuca.

«Não me arrependo, foi tão bonita, como hei-de arrepender-me», questionou o brasileiro, citado pela EFE. «O jogo estava quente, não era fácil ganhar ao Celta e aquecemos um pouco um ambiente para mudar o jogo, porque jogávamos em casa e nos tínhamos de ganhar», conta Djalminha.

Sempre no seu jeito de «gozão», o brasileiro apontou o discurso para os adeptos de Vigo. «Podem estar tranquilos agora porque o Djalminha não vai jogar», brincou.

Na passagem pela Corunha, Djalminha também deu uma cabeçada no então treinador do Depor, Javier Irureta. «Também não me arrependo disso, porque fui um coisa que fiz e os que estavam lá sabem porquê», disse.

«Ele disse uma coisa que eu não gostei e tive essa reacção», refere, para depois acrescentar que raramente prestava atenção às instruções do treinador.

«Tinha a certeza de que era melhor para a equipa que jogasse de outro modo, porque se não há anarquia, não há futebol e se não há jogadores fora do normal, o futebol é aborrecido», rematou, para dar como exemplo Lionel Messi.

Recorde o incidente entre Mostovoi e Djalminha

Russo insulta brasileiro...



Brasileiro responde fisicamente...