Novak Djokovic, Usain Bolt, Lionel Messi, Lewis Hamilton, Stephen Curry e Jordan Spieth foram nomeados para o Laureus de Melhor Atleta Masculino de 2015, comunicou a organização do evento no sítio oficial.
Usain Bolt e Novak Djokovic são os únicos que podem repetir a vitória no troféu, destinado aos melhores do desporto. O velocista jamaicano conquistou o galardão por três vezes (2009, 2010 e 2013) e o tenista sérvio pode chegar ao segundo troféu consecutivo, o terceiro da carreira (2012 e 2015), graças aos títulos em Wimbledon, Austrália e Estados Unidos.
O piloto britânico Lewis Hamilton, o futebolista argentino Lionel Messi e o basquetebolista norte-americano Stephen Curry estão na corrida pelo primeiro prémio Laureus, tal como as respetivas equipas (Mercedes, FC Barcelona e Golden State Warriors), todas em concurso na categoria de Melhor Equipa do Ano.
O FC Barcelona pode, inclusivamente, reeditar o troféu de 2012, na categoria que conta também com a seleção masculina de râguebi neozelandesa, a seleção feminina de futebol norte-americana e a equipa de ténis inglesa que conquistou a última Taça Davis.
Na categoria feminina, tanto a tenista norte-americana Serena Williams como a atleta jamaicana Genzebe Dibaba podem repetir a vitória do Laureus. Williams ganhou em 2003 e 2010, enquanto Dibaba venceu em 2015.
Estão também nomeadas Carli Lloyd (futebolista norte-americana), Katie Ledecky (nadadora norte-americana), Anna Fenninger (esquiadora austríaca) e Shelly-Ann Fraser-Pryce (velocista jamaicana).
A 17.ª gala Laureus decorre a 16 de abril, em Berlim.