Chama-se Romarinho e faz jus ao nome: o avançado que não tem parentesco com Romário herdou o talento do nome. Este domingo, na primeira vitória do Corinthians no Brasileirão, o avançado de 22 anos apontou os dois golos que permitiram ao Timão virar a desvantagem inicial frente ao Palmeiras.
Num jogo em que Liedson voltou a ser titular, jogou aliás os noventa minutos e subiu de forma, atirando por exemplo um excelente pontapé de bicicleta à trave, a tarde foi de Romarinho: o jovem foi titular pela primeira vez, marcou de calcanhar e depois atirou ao ângulo o golo do triunfo.
O Palmeiras, de Scolari, adiantou-se no marcador, com um golo de Mazinho logo aos três minutos. Depois surgiu Romarinho a dar a volta e a garantir a primeira vitória ao fim de seis jogos. O Timão continua na zona de descida, com seis pontos, ainda assim mais dois do que o penúltimo Palmeiras.
Nos outros jogos, destaque para a vitória do Cruzeiro no terreno do Vasco da Gama por 3-1. Já sem Walter, cedido ao Goiás, o Cruzeiro venceu com golos de Montillo, Welligton Paulista e Anselmo Ramon. Rodolfo fez o golo do Vasco da Gama, que teve Éder Luís e Fellipe Bastos no onze.
Ora com isso, o Cruzeiro subiu à liderança, ultrapassando precisamente o Vasco da Gama, que caiu para o segundo lugar com menos um ponto e em iguldade com o Atlético Mineiro: o Galo goleou o Náutico, por 5-1, na estreia de Ronaldinho Gaúcho. O R49 apontou um dos golos, de penalty.
Veja os golos de Romarinho:

Resultados:
Figueirense-Bahia, 1-1
Corinthians-Palmeiras, 2-1
Grémio-Flamengo, 2-0
At. Mineiro-Náutico, 5-1
Vasco-Cruzeiro, 1-3
Portuguesa-São Paulo, 1-0
Botafogo-Ponte Preta, a decorrer
Santos-Coritiba, a decorrer
At. Goiás-Fluminense, a decorrer
Sport-Internacional, a decorrer
Classificação: 1.º Cruzeiro, 14 pontos; 2.º Vasco, 13 pontos; 3.º At. Mineiro, 13 pontos; 4.º Grémio, 12 pontos; 5.º Fluminense, 12 pontos.