João Pereira vai falhar os próximos dois jogos do Sporting, fruto do cartão vermelho directo visto na partida com o Portimonense. O lateral dos leões foi castigado com dois encontros de suspensão e, desse modo, falha a recepção ao Vitória de Setúbal e a deslocação a Braga.

A contestação no final do jogo com os algarvios, por parte do Sporting, teve ainda consequências na equipa técnica. O adjunto Oceano foi suspenso por dez dias, enquanto Izmailov e Vukcevic viram cartões amarelos depois do apito.

André Santos também foi expulso no decorrer da partida, por acumulação de amarelos e, desse modo, fica de fora um jogo.

De resto, os castigos da jornada 28 ditaram o fim de temporada para David Addy, da Académica. O lateral-esquerdo foi expulso com vermelho directo, frente ao Marítimo, e foi castigado com duas partidas.

Vandinho (Sp. Braga), Robson (Marítimo) e Faouzi (V. Guimarães) foram expulsos por acumulação e têm um jogo de suspensão, tal como Bruno Gama (Rio Ave), Gomis e Salin (Naval), André Leão e Rondon (P. Ferreira), Jardel (Benfica), Alan (Sp. Braga) e Luiz Nunes (Académica) todos por atingirem o limite de cartões amarelos.