O Flamengo sofreu esta madrugada a maior goleada de sempre na Libertadores, com a derrota por 5-0 no Equador, frente ao Independiente del Valle e na conferência de imprensa o treinador Domènec Torrent pediu desculpa aos adeptos.

«Sei que é o pior resultado do Flamengo. Mas já passou. Temos que pensar em ganhar o próximo jogo. Se fosse só um jogo, seria um desastre, assim foi um desastre, mas foram só três pontos», começou por dizer o sucessor de Jorge Jesus.

«Foi uma derrota muito dolorosa e temos que pedir desculpas aos adeptos», frisou o técnico, acrescentando: «Não tenho queixa dos jogadores. Quiseram ganhar. Correram muito, estão muito cansados. Mas eu sei que quando perde 5-0 não há desculpa. Eles [Independiente] foram muito melhores.»

«Nós jogámos mais organizados na primeira parte, por isso só sofremos um golo. Na segunda parte foi tudo muito diferente. Tentámos pressionar mais na frente, mas eles são muito rápidos bem quando têm espaço. Nos primeiros três remates sofremos três golos. Jogar aqui no Equador não é fácil [por causa da altitude], mas não é desculpa», disse ainda.

«Não jogámos bem, temos de jogar muito melhor, somos Flamengo. Este é um resultado muito mau para nós», admitiu Domènec Torrent, que reconheceu que após o 3-0 começou a «trocar jogadores para estarem frescos para o próximo jogo.»

Questionado sobre se tem o lugar em risco no Flamengo, o treinador afirmou: «Não sei. Vou trabalhar duro. Quando se ganha, todos estão felizes. Quando se perde... a derrota por 5 a 0 é dolorosa. Eu e os jogadores estamos focados. Se quiser falar disso, tem que ser com outras pessoas, não comigo.»

Veja as declarações do técnico: