Demorou, mais foi. «O facto de ainda não termos casado não quer dizer que não tenha aceite o seu pedido», atirou Estelle Denis, ela que não ficou nada derretida com a forma como o pedido foi feito. Recorde-se que o seleccionador francês pediu a mão da noiva no final da derrota com a Holanda, que afastou a França do Euro 2008.

Foi a 18 de Junho do ano anterior e a França acabara de perder por 2-0 com os holandeses. Por entre críticas e pedidos de demissão, Domenech apareceu em frente às televisões sorridente. «Neste momento só tenho um projecto: pedir a Estelle em casamento», disse. «Nos momentos difíceis tem que se ir ao que é importante».

Ora Estelle Dennis, apresentadora de televisão, de quem o seleccionador francês tem dois filhos, não achou graça à situação. O que obrigou Domenech a retratar-se. «Foi um erro de comunicação, sou humano». Nove meses depois, o pedido foi finalmente aceite. Embora Estelle Denis assegure que a cerimónia ainda não tenha uma data marcada.

Se a França não conquistar seis pontos com a Lituânia de Couceiro, porém, é provável que Domenech tenha muito tempo para planear a boda.