«Com ganas de triunfar!» Foi assim que o médio Aníbal Domeneghini falou à chegada ao Funchal, após um dia a viajar desde Buenos Aires, passando pelo Brasil e com uma espera de seis horas para depois voar para a Madeira. Este jogador de 26 anos, oriundo do Cobreloa do Chile deve assinar esta segunda-feira um contrato válido por uma época, logo após efectuar os habituais exames médicos.

O empresário Óscar Dias, que o representa, deve chegar ao final da noite à região autónoma, para o acompanhar nos primeiros passos nesta sua nova etapa.

Os adeptos verde-rubros depositam grandes esperanças neste médio criativo. «Sou um criador de jogo, que procura marcar golos», afirmou, mostrando-se esperançado em triunfar «num futebol competitivo e onde jogam grandes estrelas». Domeneghini acrescenta: «Vou jogar numa Liga com um futebol muito vistoso, acredito estar à altura».

Em relação ao novo clube, o argentino ainda não sabe muito: «Conheço pouco do Marítimo e o que sei é apenas aquilo que me falaram. É uma etapa nova na minha carreira, mas venho com muita vontade de triunfar, por isso tudo farei para me adaptar rapidamente».

Em terras portuguesas estão alguns nomes bem conhecidos de Domeneghini, casos de Aimar e Saviola. «São grandes jogadores que definem também a qualidade da Liga portuguesa. Nunca os defrontei, mas conheço os seus trajectos, são jogadores que fazem a diferença», finalizou.