Valeri Bojinov foi titular em Roma, frente à Lazio, e Domingos Paciência elogia o búlgaro. Questiona em conferência de imprensa se o avançado lhe dá mais garantias, se está mais perto do onze inicia, o técnico respondeu de forma afirmativa.

«A situação do Bojinov é igual há de muitos outros no plantel e cada vez mais acredito no que ele pode fazer», disse Domingos, em Alcochete, onde fez a antevisão do jogo com a Académica.

«Depois do último jogo, e ao contrário do que as pessoas pensam, acredito mais nele, será sempre um jogador muito útil, se continuar na mesma forma que está a trabalhar», considerou o treinador.

Longe dos relvados e da vista (este ausente do treino aberto à imprensa) continua Alberto Rodriguez. Domingos trabalhou o com o peruano em Braga e admite que o central esteja a atravessar um momento bastante difícil na carreira.

«É uma situação que nos deixa tristes, porque tem feito um sacrifício enorme para voltar», afirmou. «Tem uma lesão que o tem atormentado e não tem facilitado nada o regresso aos treinos», continuou Domingos. «Conheço o Alberto há muito tempo e sei que ele deve estar a passar um período muito complicado, porque é uma lesão muito chata, tem traumatismo num joelho que afectou a parte óssea e, por isso, tem de se dar tempo e não pôr em causa o profissionalismo dele», destacou o técnico dos leões.

As lesões que afectam o Sporting são alguns dos motivos que levam a estrutura leonina a pensar no reforço do plantel. Adrien Silva joga na Académica, tem sido destaque nos estudantes e este sábado defronta o clube ao qual está vinculado. Poderá regressar à academia?

«O Adrien tem contrato com Sporting, tem merecido a nossa atenção e é um jogador que irá ser útil ao Sporting no futuro. Quando? Tudo depende. O mercado volta a abrir em Dezembro e todos eles [jogadores cedidos pelo clube] estão em permanente observação», respondeu Domingos Paciência.